Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Petrobras aprova equacionamento de déficit de plano de pensão

Petrobras aprova equacionamento de déficit de plano de pensão

Segundo a Petrobras, esse montante atualizado pela meta atuarial até agosto deste ano é de 1,66 bilhão de reais

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Ricardo Moraes)

A Petrobras (PETR4) anunciou nesta sexta-feira que aprovou plano de equacionamento de déficit de um fundo de pensão da Petros e que sua participação para a cobertura do plano será de 774,3 milhões de reais, segundo fato relevante.

Finclass Vitalício Quadrado

A companhia afirmou que o plano envolve o equacionamento entre o déficit técnico acumulado e o déficit técnico ajustado de 2022. Segundo a Petrobras, esse montante atualizado pela meta atuarial até agosto deste ano é de 1,66 bilhão de reais.

A Vibra, antiga BR Distribuidora, afirmou que sua participação no equacionamento do déficit do plano até o final de 2022 era de 50,5 milhões de reais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.