Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Opep+ deve realizar reunião de monitoramento no início de fevereiro

Opep+ deve realizar reunião de monitoramento no início de fevereiro

No mês passado, Angola, membro da Opep, deixou o grupo porque estava insatisfeito com a quota de produção que lhe foi atribuída

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@wirestock)

A Opep+ planeja realizar uma reunião de seu Comitê Conjunto de Monitoramento Ministerial (JMMC) no início de fevereiro, embora uma data exata não tenha sido decidida, disseram três fontes do grupo.

Finclass Vitalício Quadrado

A Opep+, que inclui a Organização dos Países Exportadores de Petróleo e aliados liderados pela Rússia, normalmente realiza tais reuniões a cada dois meses para monitorizar a implementação dos seus acordos de produção.

O comitê reúne os principais países da aliança, incluindo Arábia Saudita, Rússia e Emirados Árabes Unidos.

Na sua última reunião ministerial completa, em 30 de novembro, a Opep+ concordou com cortes voluntários na produção, totalizando cerca de 2,2 milhões de barris por dia (bpd) durante o trimestre atual.

A reunião do JMMC deverá avaliar a implementação do acordo em janeiro, disse uma das fontes.

No mês passado, Angola, membro da Opep, deixou o grupo porque estava insatisfeito com a quota de produção que lhe foi atribuída.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.