Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Sentimento dos investidores da zona do euro melhora em janeiro, mostra pesquisa

Sentimento dos investidores da zona do euro melhora em janeiro, mostra pesquisa

A pesquisa com 1.282 investidores foi realizada entre 4 e 6 de janeiro

por Reuters
3 min leitura
Bolsas, ações europeias

O sentimento dos investidores na zona do euro melhorou pelo terceiro mês consecutivo em janeiro, atingindo seu nível mais alto desde maio passado, mas uma reviravolta positiva para o bloco monetário de 20 países não é garantida, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

O índice da Sentix para a zona do euro subiu para -15,8 pontos em janeiro, de -16,8 em dezembro, abaixo da leitura de -15,5 estimada em uma pesquisa da Reuters com analistas.

A Sentix apontou a Alemanha –a maior economia da região– como um foco de fraqueza particular, com um declínio no sentimento.

“É improvável que isso seja uma reviravolta” para a zona do euro, disse a Sentix. “Isso se deve em parte à Alemanha, cuja economia ainda está em recessão e, portanto, em crise.”

Para a zona do euro, o índice de expectativas aumentou de -9,8 pontos em dezembro para -8,8 pontos, o que representa o quarto mês consecutivo de aumentos e o valor mais alto desde fevereiro.

O índice sobre a situação atual na zona do euro também aumentou, passando de -23,5 pontos em janeiro para -22,5 pontos no mês anterior, o terceiro aumento mensal consecutivo.

Finclass Vitalício Quadrado

A pesquisa com 1.282 investidores foi realizada entre 4 e 6 de janeiro.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.