Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender O que falta para a ação da 3R Petroleum ser uma compra certa na Bolsa?

O que falta para a ação da 3R Petroleum ser uma compra certa na Bolsa?

Empresa terá divulgação dos relatórios de certificação de reservas de petróleo até março deste ano, o que poderá mudar a visão sobre as ações

por Gustavo Kahil
3 min leitura
3R Petroleum

As ações da 3R Petroleum (RRRP3) estão em queda de 35% em um ano e continuam na promessa de ser uma alternativa interessante no setor de petróleo do Brasil na B3.

Finclass Vitalício Quadrado

Atrasos no crescimento da produção continuam a atrapalhar a decisão de compra das ações, bem como da recomendação por parte dos analistas.

A empresa anunciou, contudo, um novo nível de produção histórica em dezembro de 2023, devido principalmente a evolução na Produção do Polo Papa-Terra, segundo os dados publicados nesta semana.

“Em termos de salto produtivo, as boas novas vieram praticamente apenas deste ativo — o que não deixa de ser um destaque interessante, tendo em vista os desafios operacionais relacionados a produção por parte desse ativo desde a sua incorporação”, ponderam os analistas da Genial Investimentos.

Segundo Vitor Sousa e Israel Rodrigues, caso a produção desse ativo finalmente se estabilize para os próximos meses, a 3R pode alcançar novos patamares de produção.

Desempenho das ações da 3R em comparação com outros ativos do setor de petróleo em 12 meses

Finclass Vitalício Quadrado

Recomendação

Até lá, explicam Sousa e Rodrigues, ainda não é possível mudar a recomendação de “manter” para os ativos, que possuem um preço-alvo de R$ 62 na Genial.

“Com uma produção muito abaixo daquela estimada em sua curva de produção, a empresa encontra dificuldade para gerar caixa em patamares relevantes mesmo com o brent em níveis muito interessantes”, explicam.

Fonte: 3R Petroleum/ Dados de dezembro de 2023

Virada de mesa

O grande evento que pode mudar a percepção do mercado, contudo, é a divulgação do seu certificado de reservas até março de 2024.

“Por enquanto, preferimos nos manter neutros no papel, apesar do recente comportamento das ações nos últimos meses e o seu atual patamar de preço e ter maior clareza na recomendação e sob a empresa em termos fundamentais”, concluem.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.