Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Exportações de grãos da Ucrânia aumentam 16% no acumulado de janeiro

Exportações de grãos da Ucrânia aumentam 16% no acumulado de janeiro

Essas exportações incluíram quase 8 milhões de toneladas de trigo, 10,6 milhões de toneladas de milho e 1,2 milhão de toneladas de cevada

por Reuters
3 min leitura
Colheitadeira

As exportações de grãos da Ucrânia neste mês até agora atingiram 1,42 milhão de toneladas métricas, um aumento de 16% em relação ao ano passado, mostraram dados do Ministério da Agricultura na quarta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

De 1º a 11 de janeiro de 2022, a Ucrânia havia exportado 1,22 milhão de toneladas de grãos, segundo dados do ministério.

O ministério não deu nenhuma explicação para o aumento.

As exportações de grãos da Ucrânia na temporada de comercialização 2023/24 (julho/junho) até agora caíram para cerca de 19,9 milhões de toneladas, de quase 24 milhões no mesmo estágio do ano passado, mostraram os dados.

Essas exportações incluíram quase 8 milhões de toneladas de trigo, 10,6 milhões de toneladas de milho e 1,2 milhão de toneladas de cevada.

Até 11 de janeiro da temporada anterior, a Ucrânia havia exportado 8,7 milhões de toneladas de trigo, 13,5 milhões de toneladas de milho e 1,7 milhão de toneladas de cevada.

Finclass Vitalício Quadrado

O governo ucraniano previu uma colheita de 81,3 milhões de toneladas de grãos e sementes oleaginosas em 2023, com um excedente exportável em 2023/24 de cerca de 50 milhões de toneladas.

Parte importante das exportações ucranianas estão saindo pelo porto romeno Constanta, no Mar Negro, diante dos desdobramentos da guerra na Ucrânia.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.