Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Cripto SEC aprova ETF de Bitcoin à vista da Grayscale

SEC aprova ETF de Bitcoin à vista da Grayscale

O produto da Grayscale é um dos primeiros produtos desse tipo a serem lançados, bem como o segundo maior ETF baseado em commodities

por Gustavo Kahil
3 min leitura
O Bitcoin tem se mostrado uma "excelente opção" em termos de relação entre risco e retorno ao longo do ano, dizem os analistas

A compra e venda de Bitcoins (BTC) agora se tornará tão fácil quanto o mercado de ações. A SEC (Securities and Exchange Comission) aprovou na noite desta quarta-feira (10) o primeiro ETF de Bitcoin que será negociado no mercado à vista.

Finclass Vitalício Quadrado

A expectativa pela aprovação foi um dos pilares da valorização do Bitcoin em 2023.

O produto, gerido pela Grayscale, é um dos primeiros produtos desse tipo a serem lançados no mercado nos EUA, bem como o segundo maior ETF baseado em commodities do mundo e o maior ETF Bitcoin à vista do mundo.

As ações do Grayscale Bitcoin Trust (GBTC) serão listadas na NYSE Arca.

“Juntos, temos trabalhado para atingir esse marco há mais de 10 anos – o Trust foi lançado pela primeira vez em 2013, tornou-se cotado publicamente em 2015 e tornou-se uma empresa supervisionada pela SEC em 2020. Somos gratos aos investidores que estiveram ao nosso lado nesta jornada e nos apoiou no processo de elevação do GBTC para um ETF Bitcoin à vista”, disse a Grayscale em um comunicado enviado ao mercado.

Hoje, o GBTC detém 3,16% do Bitcoin em circulação.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.