Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Rio Tinto eleva em 3% embarques de minério de ferro em 2023

Rio Tinto eleva em 3% embarques de minério de ferro em 2023

O volume ficou dentro do intervalo previsto pela Rio Tinto para o ano, de entre 320 milhões e 335 milhões de toneladas

por Reuters
3 min leitura
Minério de ferro

A Rio Tinto informou nesta segunda-feira que exportou 331,8 milhões de toneladas de minério de ferro em 2023, um aumento de 3% ante o ano anterior, à medida que se apoia em maior eficiência e maior produção de sua mina Gudai-Darri, na Austrália Ocidental.

Finclass Vitalício Quadrado

O volume ficou dentro do intervalo previsto pela Rio Tinto para o ano, de entre 320 milhões e 335 milhões de toneladas, e ficou em linha com as previsões dos analistas.

O RBC previa 332 milhões de toneladas métricas, enquanto o Macquarie esperava 333 milhões.

A maior mineradora de minério de ferro do mundo tem produzido mais do seu produto SP10 enquanto se prepara para abrir cinco novas minas que ajudarão a aumentar a sua produção para recordes de 345 milhões a 360 milhões de toneladas no médio prazo.

O produto SP10 é minério de ferro de qualidade inferior à sua principal mistura Pilbara.

O relatório de produção da Rio Tinto foi publicado no momento em que os preços do minério de ferro se recuperam diante de expectativas de aumento da demanda por parte do principal consumidor, a China, na sequência das suas recentes medidas de estímulo econômico.

Finclass Vitalício Quadrado

A companhia reafirmou ainda sua previsão de embarques de minério de ferro para o ano fiscal de 2024, que é de 323 milhões a 338 milhões de toneladas.

No quarto trimestre encerrado em 31 de dezembro de 2023, a mineradora embarcou 86,3 milhões de toneladas de minério de ferro de suas operações em Pilbara, em comparação com 87,3 milhões no mesmo período do ano anterior.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.