Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Lula se encontra com ministro de Negócios Estrangeiros da China

Lula se encontra com ministro de Negócios Estrangeiros da China

O encontro também abordou importantes aspectos econômicos, com destaque para os investimentos da empresa chinesa BYD no Brasil

por Redação Dinheirama
3 min leitura

Na tarde desta sexta-feira, 19 de janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o ministro de Negócios Estrangeiros da China, Wang Yi, em um encontro realizado na Base Aérea de Fortaleza (CE).

Finclass Vitalício Quadrado

A visita do chanceler chinês marca os preparativos para a iminente visita de estado do presidente chinês, Xi Jinping, ao Brasil, prevista para acontecer em data próxima à reunião de líderes do G20, programada para novembro no Rio de Janeiro.

Durante a reunião, o ministro Wang Yi transmitiu os cumprimentos do presidente Xi Jinping, e ambos os líderes expressaram o mútuo desejo de manter e fortalecer os laços de amizade entre Brasil e China.

Em um gesto de reconhecimento, o presidente Lula reafirmou a posição brasileira de “uma só China”, consolidando o entendimento diplomático entre os dois países.

O encontro também abordou importantes aspectos econômicos, com destaque para os investimentos da empresa chinesa BYD no Brasil.

O presidente Lula e o chanceler Wang Yi discutiram os avanços da montagem de uma fábrica de automóveis da BYD na Bahia, fortalecendo os laços comerciais entre as nações.

Finclass Vitalício Quadrado

Além dos assuntos econômicos, Lula e Wang Yi dedicaram tempo para tratar da cooperação bilateral no setor de energias renováveis. Os líderes discutiram projetos conjuntos e ações na África, destacando a importância da parceria estratégica entre Brasil e China em questões globais.

O ministro chinês ressaltou o compromisso da diplomacia chinesa, colocando o Brasil como uma prioridade em suas relações internacionais, consolidando os laços bilaterais entre as duas nações.

(Com informações da Agência Gov)

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.