A Petrobras (PETR4) manifestou nesta quarta-feira ao Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) o interesse no direito de preferência no bloco Jaspe, na Bacia de Campos, a ser licitado no Sistema de Oferta Permanente, informou a companhia em comunicado.
A companhia tem direito de preferência garantido por lei em áreas a serem licitadas pelo governo no pré-sal, sob regime de partilha de produção.
No ano passado, a reguladora ANP afirmou que o bloco contém potenciais estruturas no pré-sal que, juntas, totalizam um volume “in place” de 2,5 bilhões de barris de óleo equivalente.
Volume in place (ou in situ) é obtido a partir de estudos que estimam a quantidade original de petróleo ou gás natural contida no reservatório, antes de qualquer produção e/ou injeção de petróleo ou gás natural.
A Petrobras destacou nesta quarta-feira que a manifestação está em linha com a estratégia de exploração e produção prevista no atual plano estratégico da empresa para o período 2024-2028, com foco em ativos rentáveis e na reposição das reservas de petróleo e gás.