Finday 970x90 1
Home Empresas PayPal reduzirá força de trabalho global em 9% em 2024

PayPal reduzirá força de trabalho global em 9% em 2024

Embora o anúncio tenha dado fôlego às ações após os resultados do terceiro trimestre, analistas permanecem atentos às margens do PayPal

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Facebook/Paypal)

A empresa de pagamentos PayPal Holdings planeja cortar cerca de 2.500 empregos, ou 9% de sua força de trabalho global, este ano, mostrou nesta terça-feira uma carta vista pela Reuters do presidente-executivo da companhia, Alex Chriss.

Finclass

Na carta aos funcionários, o recém-nomeado CEO afirma que a decisão foi tomada para “dimensionar corretamente” a empresa por meio de cortes diretos e da eliminação de vagas abertas ao longo do ano.

A expectativa é que os trabalhadores afetados sejam notificados até o fim da semana.

“Estamos fazendo isso para dimensionar corretamente nossos negócios, nos permitindo avançar com a velocidade necessária para atender nossos clientes e impulsionar um crescimento lucrativo”, escreveu Chriss na carta.

A empresa não respondeu de imediato a um pedido de comentário da Reuters.

Em novembro, Chriss disse que esperava aumentar a receita fora do volume puramente relacionado a transações e se comprometeu a tornar a fintech mais enxuta, reduzindo sua base de custos.

Finclass

Embora o anúncio tenha dado fôlego às ações após os resultados do terceiro trimestre, analistas permanecem atentos às margens do PayPal nos últimos trimestres.

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.