Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Encomendas à indústria dos EUA aumentam moderadamente em dezembro

Encomendas à indústria dos EUA aumentam moderadamente em dezembro

O aumento ficou em linha com as expectativas dos economistas, segundo pesquisa da Reuters

por Reuters
3 min leitura
indústria

As novas encomendas de produtos fabricados nos EUA tiveram um aumento moderado em dezembro, mas é provável que haja uma aceleração nos próximos meses, uma vez que os pedidos não atendidos continuaram a se acumular.

Finclass Vitalício Quadrado

As encomendas à indústria aumentaram 0,2%, após alta de 2,6% em novembro, informou o Departamento de Comércio nesta sexta-feira.

O aumento ficou em linha com as expectativas dos economistas, segundo pesquisa da Reuters. Os pedidos aumentaram 0,8% na comparação anual em dezembro.

O setor de manufatura, que responde por 10,3% da economia, está sendo limitado pelas altas taxas de juros, mas as perspectivas parecem promissoras.

O Federal Reserve deixou as taxas de juros inalteradas na quarta-feira. O presidente do Fed, Jerome Powell, disse aos repórteres que as taxas atingiram o pico e que elas cairão nos próximos meses.

O PMI da indústria do Institute for Supply Management se aproximou da zona de recuperação em janeiro.

Finclass Vitalício Quadrado

Os pedidos de aeronaves civis aumentaram 0,4% em dezembro, depois de terem subido 84,1% em novembro, enquanto os pedidos de veículos automotores, peças e reboques aumentaram 0,9%. Houve também aumentos nos pedidos de metais primários, computadores e produtos eletrônicos, bem como de equipamentos elétricos, aparelhos e componentes.

As remessas de produtos manufaturados permaneceram inalteradas. Os estoques de produtos manufaturados subiram 0,1%, enquanto os pedidos não atendidos aumentaram 1,3%, depois de terem aumentado pela mesma margem em novembro.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.