Finday 970x90 1
Home Empresas BTG Pactual tem lucro líquido recorde no 4º trimestre

BTG Pactual tem lucro líquido recorde no 4º trimestre

As receitas atingiram 5,65 bilhões de reais, um aumento de 55% em uma base anual, com o ROAE atingindo 23,4% no trimestre

por Reuters
3 min leitura
Mais cedo, o presidente do BTG Pactual, Roberto Sallouti, disse que está "um pouco preocupado" com o cenário fiscal do Brasil (Imagem: Reprodução: Site Oficial/BTG Pactual)

O BTG Pactual (BPAC11) teve aumento de 61% no lucro líquido ajustado do quarto trimestre em comparação com o período homólogo, para 2,85 bilhões de reais, apoiado por receitas recordes na maioria de suas áreas de negócios.

Finclass

O BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, citou no balanço “lucro líquido recorde”, apesar do que chamou de um ano desafiador, com um ambiente de altas taxas de juros e condições mais difíceis no mercado de crédito.

As receitas atingiram 5,65 bilhões de reais, um aumento de 55% em uma base anual, com o retorno sobre o patrimônio líquido médio (ROAE) – um indicador de lucratividade – atingindo 23,4% no trimestre.

O BTG Pactual disse que 2023 também foi marcado por ganhos de participação de mercado, “especialmente em nossas franquias de clientes”.

Desempenho das ações do BTG em 12 meses

Um gestor de ativos da Vontobel Quality Growth, da Suíça, disse que o Brasil é uma das oportunidades de investimento mais atraentes nos mercados emergentes, prevendo uma tendência positiva contínua para as ações do país e um cenário econômico favorável.

Finclass

Veja o documento:

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.