Finclass
Home Economia China expressa preocupação aos EUA sobre tarifas e sanções em negociações em Pequim

China expressa preocupação aos EUA sobre tarifas e sanções em negociações em Pequim

O vice-premiê pediu que os dois países aprofundem os intercâmbios e a cooperação para estabilizar e desenvolver a relação econômica entre a China e os EUA, acrescentou a agência

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Mark Schiefelbein/Pool via REUTERS/Arquivo)

Autoridades financeiras da China expressaram suas preocupações aos representantes do Tesouro dos Estados Unidos em visita ao país sobre tarifas, restrições de investimento e sanções dos EUA criadas para “suprimir” as empresas chinesas, informou o Ministério das Finanças da China nesta terça-feira.

Os dois lados tiveram intercâmbios “profundos, francos, pragmáticos e construtivos” sobre a situação e a política macroeconômica e a dívida dos países em desenvolvimento, entre outras questões, nas reuniões desta semana em Pequim, disse o ministério.

Eles concordaram em continuar a manter as comunicações, acrescentou.

Finclass

Em uma reunião separada, o vice-primeiro-ministro da China, He Lifeng, também se reuniu com o subsecretário do Tesouro dos EUA para Assuntos Internacionais, Jay Shambaugh, na terça-feira, informou a agência de notícias oficial da China Xinhua.

O vice-premiê pediu que os dois países aprofundem os intercâmbios e a cooperação para estabilizar e desenvolver a relação econômica entre a China e os EUA, acrescentou a agência.

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.