Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Esportes Disney, Fox e Warner Bros Discovery se unem para criar novo streaming de esportes

Disney, Fox e Warner Bros Discovery se unem para criar novo streaming de esportes

O CEO da Walt Disney, Bob Iger, disse que a empresa quer manter a ESPN e procuraria parceiros estratégicos para formar uma joint venture

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/REUTERS/Dado Ruvic/Ilustração)

A Fox Corp, a ESPN, da Walt Disney’s, e a Discovery informaram nesta terça-feira que estão se preparando para lançar uma plataforma de streaming de esportes neste ano, em uma tentativa de conquistar o público mais jovem e baixar os custos.

Finclass Vitalício Quadrado

Os CEOs das empresas estão discutindo uma colaboração há algum tempo, disse uma pessoa com conhecimento do assunto.

A plataforma seria disponibilizada em um novo aplicativo, afirmaram as empresas, acrescentando que o serviço teria uma nova marca e uma equipe de gestão independente.

O novo aplicativo é um reconhecimento de que há um mercado cada vez maior para esportes fora da TV tradicional. Essa plataforma foi concebida para responder a esse mercado.

A formação da plataforma de streaming, cujo lançamento está marcado para o outono de 2024 no hemisfério norte, está sujeita à negociação de acordos entre as empresas, disseram.

No começo do ano passado, o CEO da Walt Disney, Bob Iger, disse que a empresa quer manter a ESPN e procuraria parceiros estratégicos para formar uma joint venture ou para comprar ações na emissora esportiva, para ajudar a levar as transmissões diretamente aos consumidores.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.