Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Amazon cortará centenas de empregos em suas unidades de saúde

Amazon cortará centenas de empregos em suas unidades de saúde

Cerca de 115 cargos podem ser eliminados na One Medical e na Amazon Pharmacy, de acordo com o Business Insider

por Reuters
3 min leitura
Amazon Cartão

A Amazon (AMZNAMZO34) irá reduzir algumas centenas de empregos em suas unidades de saúde, disse o executivo da Amazon Healthcare Services, Neil Lindsay, em uma carta aos funcionários nesta terça-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

Cerca de 115 cargos podem ser eliminados na One Medical e na Amazon Pharmacy, de acordo com o Business Insider, site que noticiou primeiro os cortes. Uma fonte citada pelo Insider estimou que até 400 funcionários podem perder seus empregos.

A liderança da Amazon quer que a One Medical reduza significativamente suas perdas operacionais e pediu à empresa de saúde que economize um adicional de 100 milhões de dólares neste ano, segundo a reportagem.

A One Medical tem como objetivo reduzir seus custos operacionais fixos de 41% para 20% da receita total até 2028, disse a reportagem, acrescentando que a empresa também planeja reduzir o custo da visita de cada paciente para 322 dólares em 2024, de 372 dólares em 2023.

“Estamos realinhando alguns recursos para ajudar a acelerar nossos esforços”, disse Lindsay.

A Amazon concordou em adquirir a One Medical em julho de 2022, em um negócio avaliado em cerca de 3,9 bilhões de dólares, incluindo dívidas líquidas.

Finclass Vitalício Quadrado

A empresa iniciou 2024 com uma série de demissões em várias unidades, incluindo a Buy with Prime, a divisão de audiolivros e podcasts Audible e a unidade de streaming Twitch, de acordo com várias reportagens da mídia.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.