Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Cripto Veja as 10 criptomoedas que mais compõem o portfólio do investidor brasileiro

Veja as 10 criptomoedas que mais compõem o portfólio do investidor brasileiro

O interesse brasileiro por criptomoedas incluem Shiba, memecoins e altcoins. Conheça o relatório sobre cenário das criptomoedas na AL

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Shiba

O brasileiro se destacam por sua diversidade de investimentos, incluindo altcoins e memecoins, mostra o relatório “Cenário das Criptomoedas na América Latina“, divulgado pela Bitso, empresa líder da América Latina em serviços financeiros baseados em cripto.

Finclass Vitalício Quadrado

Segundo os dados, o interesse por essas moedas chega a 17% do total de investimentos em altcoins, incluindo uma propensão significativa para Shiba.

Além disso, os usuários brasileiros são bastante ativos em memecoins, refletindo a conexão entre o uso de plataformas de mídia social, principalmente o X, e o interesse nessas criptomoedas.

Fonte: Bitso

Embora o Brasil seja o país da América Latina com a maior proporção de bitcoin no total (cerca de 58% até o final de 2023), 17% do são altcoins que não sejam ETH e XRP (contra 11% regionalmente).

Aproximadamente 3% dos holdings são em Shiba, o que posiciona o país como o mercado com a maior preferência por esta memecoin.

Por outro lado, o Brasil é o país com a menor penetração de ETH, com cerca de 9% do total de participações contra 20% na região.

Finclass Vitalício Quadrado

Veja outras peculiaridades sobre o investidor brasileiro

Fonte: Bitso

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.