Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Ações do Pinterest caem em meio a luta de plataformas menores por anúncios

Ações do Pinterest caem em meio a luta de plataformas menores por anúncios

O Pinterest estava a caminho de perder cerca de 3 bilhões de dólares de seu valor de mercado nesta sexta-feira

por Reuters
3 min leitura

As ações do Pinterest caíam mais de 10% nesta sexta-feira, depois que sua previsão de receita para o primeiro trimestre ficou um pouco abaixo das expectativas dos investidores, em um sinal de que as plataformas menores de rede social podem estar perdendo a batalha contra rivais maiores pela venda de anúncios.

Finclass Vitalício Quadrado

Os números da plataforma de compartilhamento de imagens vêm na esteira das fortes vendas publicitárias da Meta e do Google, da Alphabet, que têm maior capacidade de aproveitar a recuperação dos anúncios e a disposição das empresas de gastar mais.

“Quando os anunciantes estão pensando bem sobre onde colocar seu dinheiro, eles procuram obter o maior retorno possível e, no momento, isso acontece com grandes empresas como a Meta e a Alphabet, o que deixa as empresas menores, como a Snap e o Pinterest, lutando pelo que resta”, disse Danni Hewson, chefe de análise financeira da AJ Bell.

As receitas de outras empresas que dependem de anúncios, como a Snap, o New York Times e a Fox também foram afetadas durante o trimestre de outubro a dezembro, devido a uma desaceleração nas vendas de publicidade.

O Pinterest estava a caminho de perder cerca de 3 bilhões de dólares de seu valor de mercado nesta sexta-feira, com base no preço de suas ações, de 36,49 dólares. Os papeis podem registrar sua maior queda percentual em um dia desde 28 de abril de 2023, se as perdas se mantiverem durante a sessão.

A empresa, que tem visto uma popularidade crescente com a Geração Z, que compõe mais de 40% de sua base de usuários, disse que viu fortes gastos com publicidade da China e de varejistas.

Finclass Vitalício Quadrado

A receita de 981,3 milhões de dólares no trimestre final de 2023 e a previsão de receita do primeiro trimestre deste ano na faixa de 690 milhões de dólares a 705 milhões de dólares ficaram abaixo das estimativas, segundo dados da LSEG.

“Os gigantes da tecnologia Meta e Amazon estabeleceram um padrão elevado quando se trata de receitas. Portanto, embora o Pinterest tenha conseguido um crescimento de dois dígitos, a pequena falha na previsão foi punida”, disse Susannah Streeter, chefe de dinheiro e mercados da Hargreaves Lansdown.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.