Finclass
Home Mercados Nasdaq lidera perdas em Wall Street com queda da Nvidia e Walmart atinge máxima recorde

Nasdaq lidera perdas em Wall Street com queda da Nvidia e Walmart atinge máxima recorde

O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuava 1,36%, a 15.561,44 pontos

por Reuters
3 min leitura
Wall Street

O Nasdaq liderava as perdas em Wall Street nesta terça-feira em meio à queda acentuada da fabricante de chips Nvidia, enquanto a previsão positiva do Walmart limitava o recuo no Dow.

As ações da fabricante de chips caíam mais de 4%, apresentando um desempenho inferior ao de outras ações de megacapitalização e pesando sobre o Nasdaq.

Com o retorno dos investidores após o fim de semana prolongado, o resultado da Nvidia será o centro das atenções após o fechamento dos mercados na quarta-feira e testará o otimismo do mercado em relação ao potencial da inteligência artificial.

Finclass

Apostas impulsionadas pela IA ajudaram a Nvidia a se tornar a terceira empresa mais valiosa dos EUA e recentemente substituiu a Tesla como a ação mais negociada em Wall Street.

Já o Walmart atingiu uma máxima recorde e subia 5,9%, depois que o gigante do varejo dos EUA previu vendas para o ano fiscal de 2025 amplamente acima das expectativas de Wall Street e aumentou seus dividendos anuais em 9%.

Às 12:40 (de Brasília), o índice Dow Jones (DJI) caía 0,07%, a 38.601,88 pontos, enquanto o S&P 500 (SPX) perdia 0,68%, a 4.971,53 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq (US100) recuava 1,36%, a 15.561,44 pontos.

Finclass

Dinheirama

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.