Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender XP eleva recomendação de Vale para “compra” e reduz de CSN para “neutra”

XP eleva recomendação de Vale para “compra” e reduz de CSN para “neutra”

A XP estabeleceu preço-alvo de 82 reais para a Vale no final de 2024, enquanto CSN tem 20 reais, Gerdau tem 27 reais, Usiminas tem 10 reais, e CSN Mineração tem 6 reais

por Reuters
3 min leitura
Vale

Analistas da XP elevaram a recomendação das ações da Vale (VALE3) para “compra”, enquanto cortaram a classificação dos papéis da CSN (CSNA3) para “neutra”, conforme relatório enviado a clientes nesta terça-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

“Com expectativas de oferta versus demanda por minério de ferro apertada este ano, acreditamos que os preços das commodities devem permanecer em níveis elevados no curto prazo, com o alto desconto da Vale versus preços do minério de ferro implicando um ponto de entrada positivo para as ações.”

Lucas Laghi e equipe também acrescentaram que, dado o desempenho inferior da Gerdau (GGBR4) em relação aos pares nos últimos meses, veem as ações com descontos excessivos nos níveis atuais, justificando também a visão otimista da casa em relação ao nome, com recomendação de “compra”.

Para Usiminas (USIM5) e CSN Mineração (CMIN3), citaram que, após o recente desempenho relativo mais forte, veem espaço mais limitado para maiores “upsides”, reiterando recomendação “neutra”.

A XP estabeleceu preço-alvo de 82 reais para a Vale no final de 2024, enquanto CSN tem 20 reais, Gerdau tem 27 reais, Usiminas tem 10 reais, e CSN Mineração tem 6 reais.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.