Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio AgRural reduz projeção para safra de soja

AgRural reduz projeção para safra de soja

O corte de cerca de 2,4 milhões de toneladas nas estimativas decorre especialmente de perdas de produtividade no Paraná e em Mato Grosso do Sul

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Colheita de soja em Tangará da Serra, Mato Grosso/Reuters)

A safra de soja do Brasil 2023/24 deve alcançar 147,7 milhões de toneladas, disse nesta segunda-feira a AgRural, reduzindo sua previsão em relação às 150,1 milhões de toneladas estimadas em meados de janeiro.

Finclass Vitalício Quadrado

O corte de cerca de 2,4 milhões de toneladas nas estimativas decorre especialmente de perdas de produtividade no Paraná e em Mato Grosso do Sul, que sofreram com calor e chuvas irregulares em janeiro e parte de fevereiro, afirmou a consultoria.

A AgRural também informou nesta segunda-feira que a colheita da safra brasileira de soja 2023/24 chegou a 40% da área cultivada na última quinta-feira, contra 32% uma semana antes e 33% um ano atrás.

O avanço dos trabalhos perdeu fôlego durante a semana devido à finalização da colheita em algumas regiões, como o oeste do Paraná e o norte e o oeste de Mato Grosso.

Já o plantio da safrinha de milho foi estimado em 73% da área para o Centro-Sul do Brasil na última quinta-feira, contra 59% na semana anterior e 56% um ano atrás.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.