A Suzano (SUZB3), divulgou seus números do quarto trimestre de 2023, registrando um lucro líquido significativo de 4,52 bilhões de reais, em contraste com o prejuízo observado no trimestre anterior. A recomendação é de compra com um preço- alvo de R$ 68. O potencial de valorização é de aproximadamente 98,9%
A equipe de análise da Genial Investimentos, composta por Igor Guedes, Rafael Chamadoira e Lucas Bonventi, destaca que o resultado superou as expectativas médias do mercado, refletindo uma melhora substancial em relação ao mesmo período do ano anterior.
Desempenho da Suzano em 12 meses
A corretora analisa as tendências do mercado de celulose, com um foco particular na curva de preços da hardwood (BHKP). O relatório destaca uma possível ascensão a curto prazo nos preços da celulose, impulsionada pela antecipação do mercado em relação à expansão da capacidade de produção anunciada pelas empresas do setor.
Assessores e consultores de investimentos ganham R$ 15.000/mês; saiba como seguir carreira
A Genial também aponta para uma mudança na operação dos clientes e para as tradings, que operam a commodity, o que pode resultar em um aumento nos preços, especialmente para o BHKP.
Mudança de CEO
A Suzano anunciou também a nomeação de João Alberto Fernandez de Abreu como futuro CEO da empresa, sucedendo a Walter Schalka, que ocupou o cargo por 11 anos.
A Genial considera essa mudança positiva, destacando a experiência de Abreu em grandes empresas com foco em expansão e capital intensivo, alinhando-se com o projeto Cerrado da Suzano.