Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Comprar ou Vender Alta do Ethereum deve superar Bitcoin nos próximos meses, alerta BTG; veja carteira cripto

Alta do Ethereum deve superar Bitcoin nos próximos meses, alerta BTG; veja carteira cripto

"Acreditamos que a Ethereum deve performar melhor que o bitcoin nos próximos meses, por ser a próxima na fila para a aprovação de um ETF", dizem os analistas

por Gustavo Kahil
3 min leitura
Ethereum

O time de análise de criptomoedas do BTG Pactual avalia que a Ethereum (ETHUSD) pode superar o Bitcoin (BTCUSD) em valorização nos próximos meses, mostra um relatório com a carteira recomendada para março enviado a clientes nesta sexta-feira (1º).

Finclass Vitalício Quadrado

“Quando analisando os últimos ciclos de alta do setor, nota-se que a liquidez entra pelo Bitcoin e, conforme o ativo se valoriza e o retorno esperado diminui, o capital flui para ativos alternativos”, explicam Lucas Josa, Lucas Costa, João Galhardo e Lucas Osorio.

Segundo eles, a procura por soluções disruptivas que se consolidarão como grandes players no setor e terão forte valorização tende a ser o próximo foco do mercado e, consequentemente, quem se posicionar antes deve maximizar seu portfólio significativamente.

“Assim, realocamos parte do lucro da recente alta do bitcoin e aumentamos exposição em Ethereum e Lido (LDOUSD). Acreditamos que a Ethereum deve performar melhor que o bitcoin nos próximos meses, por ser a próxima na fila para a aprovação de um ETF, facilitando aportes de investidores institucionais via negociação nas bolsas de valores dos EUA”, apontam.

A Ethereum tem sua próxima grande atualização agendada para março, o que tornará as aplicações da rede melhor preparadas para uma eventual adoção em massa.

Veja a carteira:

Finclass Vitalício Quadrado
Fonte: BTG Pactual

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.