Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas Shopee reduz prejuízo por pedido no Brasil no 4º tri

Shopee reduz prejuízo por pedido no Brasil no 4º tri

A empresa de comércio eletrônico apurou perda de 0,05 dólar por pedido realizado no Brasil no último trimestre de 2023, uma melhoria de 88,9% sobre um ano antes

por Reuters
3 min leitura

A Shopee viu seu prejuízo por pedido no quarto trimestre ser quase 90% menor em relação ao mesmo período do ano anterior, com melhor margem de contribuição no Brasil, segundo balanço da controladora da companhia, Sea, publicado nesta segunda-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

A empresa de comércio eletrônico apurou perda de 0,05 dólar por pedido realizado no Brasil no último trimestre de 2023, uma melhoria de 88,9% sobre um ano antes.

No ano, a Sea, sediada em Cingapura, teve seu primeiro lucro anual desde a abertura de capital da companhia, de 162,7 milhões de dólares, revertendo prejuízo de 1,7 bilhão em 2022.

“Estou feliz em compartilhar que alcançamos nosso primeiro ano completo de lucro anual desde nosso IPO”, disse o presidente-executivo da Sea, Forrest Li, no balanço.

O resultado trimestral do grupo, no entanto, foi negativo, com prejuízo líquido de 111,6 milhões de dólares, contra lucro líquido de 422,8 milhões no quarto trimestre de 2022.

Thiago Nigro lança MBA com convites para trabalhar na XP e Grupo Primo e 100% de cashback

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado da companhia somou 126,7 milhões de dólares no quarto trimestre, versus 495,7 milhões um ano antes.

Finclass Vitalício Quadrado

A divisão de e-commerce da empresa tem expandido sua atuação no Brasil nos meses recentes. Em fevereiro, a Shopee inaugurou seu décimo centro de distribuição do Brasil.

A companhia asiática também se certificou para o programa do governo federal Remessa Conforme, que oferece isenção do Imposto de Importação para compras de até 50 dólares vindas do exterior.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.