A Apple (AAPL; AAPL34) restabeleceu a conta de desenvolvedor da Epic Games, informou a produtora do game Fortnite nesta sexta-feira, dois dias depois de ter impedido a empresa de lançar seu próprio marketplace compatível com iPhones e iPads na Europa.
A produtora de videogames disse que seguirá em frente com seus planos de levar Epic Games Store e o Fortnite de volta ao iOS no continente.
“Isso envia um forte sinal aos desenvolvedores de que a Comissão Europeia agirá rapidamente para aplicar a Lei de Mercados Digitais e responsabilizar os gatekeepers”, disse a Epic Games.
As duas empresas estão em uma batalha legal desde 2020, quando a Epic alegou que a prática da Apple de cobrar até 30% de comissão dos criadores de aplicativos violava regras antitruste dos Estados Unidos.
“Após conversas com a Epic, eles se comprometeram a seguir as regras, incluindo nossas políticas de DMA. Como resultado, a Epic Sweden AB foi autorizada a assinar novamente o contrato de desenvolvedor e foi aceita no Apple Developer Program”, disse a Apple em comunicado.