As ações do Bradesco (BBDC3; BBDC4) não estão com uma boa reputação entre os investidores, avalia o Banco Safra em uma pesquisa com 76 deles em um panorama sobre o setor financeiro do Brasil.
Segundo um relatório enviado a clientes nesta segunda-feira (11), os respondentes se mostraram cautelosos, já que o valuation parece barato a 0,85 vez o múltiplo de preço sobre o valor patrimonial (P/VP).
“É frequentemente visto como uma ação de “dinheiro morto” no curto prazo”, explica o Safra.
“Tendemos a concordar, especialmente considerando que os próximos trimestres ainda não devem mostrar os resultados dos esforços de eficiência de custos”, nota o relatório.
No entanto, o Safra destaca que está mais otimista em relação à qualidade dos ativos de varejo após estudar o ajuste de crédito do sistema, e o ROE (Return on Equity) de 2025, que pode ser melhor do que o esperado.
Preferências
Os investidores questionados pelo Safra preferem as ações do Itaú (ITUB4), citadas por 3 a cada 4.
“É um número muito impressionante em comparação com os 15% do Banco do Brasil (BBAS3) e os 10% do Bradesco”, analisa o Safra.
O Santander (SANB11) não recebeu nenhum voto como banco preferido, sendo a opção menos preferida para 44% dos entrevistados.