As ações da B3 (B3SA3) estão com um bom ponto de entrada e com um desconto de 50% em relação aos pares emergentes, avalia o Banco Safra em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (12).
“Recentemente, atualizamos a B3 de neutro para compra, à luz da transição dos bancos centrais globais de um ciclo de aperto monetário para um ciclo de flexibilização”, aponta o documento.
Segundo os analistas, mo entanto, os volumes de negociação em ações ainda não ganharam impulso, especialmente tendo em conta a reatividade do Federal Reserve a surpresas de dados negativos, o que levou às projeções de apenas dois cortes nas taxas, ou possivelmente apenas um, este ano.
“Nos atuais níveis de valuation, acreditamos que a B3 está em um bom ponto de entrada”, diz o Safra.
Nos cálculos do banco, em comparação com o P/L (Preço sobre o Lucro) dos pares globais, a B3 é negociada perto de um desvio padrão de -1 em relação à sua média de 10 anos, tendo historicamente indicado uma oportunidade de compra.
“Atualmente, vemos o desconto P/L em 50% em relação aos pares dos mercados emergentes e 41% em relação aos nomes dos mercados desenvolvidos, em comparação com médias de 37% e 32%, respectivamente”, concluem os analistas.