Finclass Vitalício Topo Mobile
Home Empresas Agência de aviação dos EUA investiga painel ausente em voo de Boeing 737 da United

Agência de aviação dos EUA investiga painel ausente em voo de Boeing 737 da United

A FAA disse que uma inspeção realizada no avião após o pouso da aeronave, que tem 25 anos, revelou a falta de um painel

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Site Oficial da Boeing)

A Administração Federal de Aviação (FAA) está investigando como um Boeing (BA; BOEI34) 737-800 da United Airlines perdeu um painel externo antes de pousar com segurança em Oregon na sexta-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

O voo 433 da United pousou no aeroporto de Medford, em Massachusetts, por volta das 17h45 (horário de Brasília) transportando 139 passageiros e seis tripulantes após partir de São Francisco, disseram a FAA e a companhia aérea.

A FAA disse que uma inspeção realizada no avião após o pouso da aeronave, que tem 25 anos, revelou a falta de um painel. A United Airlines disse que também investigará, dizendo ainda que nenhuma emergência foi declarada porque não houve indicação de danos durante o voo.

“Vamos fazer uma vistoria detalhada no avião e realizar todos os reparos necessários antes que ele retorne ao serviço”, afirmou a companhia aérea em comunicado.

A Boeing não comentou, direcionando as perguntas à United Airlines. Conforme os registros da FAA, o avião foi construído no final de 1998.

O Rogue Valley Times postou uma foto surpreendente do avião sem o painel. O tráfego aéreo foi brevemente interrompido no aeroporto para fazerem uma busca pelo painel.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.