Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Colheita de soja 23/24 do Brasil avança a 63% da área, diz AgRural

Colheita de soja 23/24 do Brasil avança a 63% da área, diz AgRural

A AgRural informou ainda que produtores do centro-sul já colheram 68% da área semeada com o milho primeira safra, ante 57% uma semana antes e 51% no mesmo período do ano passado

por Reuters
3 min leitura
Colheitadeira de Soja

A colheita da safra brasileira de soja 2023/24 havia atingido 63% da área cultivada no país até o dia 14 de março, avanço de oito pontos percentuais em relação a semana anterior, ligeiramente acima do índice registrado no mesmo período do ano passado (62%), de acordo com levantamento da AgRural divulgado nesta segunda-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

“Neste momento, quem puxa o ritmo dos trabalhos são as lavouras mais tardias, principalmente as do Matopiba e Rio Grande do Sul — Estados que, além de terem calendário mais tardio, plantaram a soja 2023/24 com atraso devido a dificuldades climáticas no final de 2023”, afirmou a consultoria.

Segundo a AgRural, a expectativa é de boas produtividades no Rio Grande do Sul e Matopiba (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), “já que essas áreas mais tardias vêm sendo favorecidas por um bom regime de chuvas”.

Com o avanço da colheita de soja, o plantio do milho segunda safra está quase finalizado, atingindo 97% da área estimada para o centro-sul, contra 93% uma semana antes e 91% no mesmo período do ano passado (safrinha 2023), de acordo com dados da AgRural.

Segundo a consultoria, “o foco agora está no tempo mais quente e seco de março, que já causa preocupação aos produtores, especialmente no Paraná e no sul de Mato Grosso do Sul”.

A AgRural informou ainda que produtores do centro-sul já colheram 68% da área semeada com o milho primeira safra, ante 57% uma semana antes e 51% no mesmo período do ano passado.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.