Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Empresas GameStop enfrenta declínio “insustentável” nas vendas e corta empregos para controlar custos

GameStop enfrenta declínio “insustentável” nas vendas e corta empregos para controlar custos

A receita da GameStop no quarto trimestre de 1,79 bilhão de dólares foi inferior a receita de 2,23 bilhões do ano passado

por Reuters
3 min leitura
GameStop

A rede de lojas de videogames GameStop disse nesta terça-feira que cortou um número não especificado de empregos para reduzir custos e reportou receitas menores no quarto trimestre em meio à crescente concorrência de empresas de comércio eletrônico e aos gastos fracos dos consumidores.

Finclass Vitalício Quadrado

“Um mix crescente de downloads digitais está prejudicando o varejo físico, e simplesmente não há razão para ir à loja se um consumidor pode simplesmente encomendar um jogo e baixá-lo imediatamente”, disse Michael Pachter, analista da Wedbush Securities.

“É altamente improvável que as receitas se recuperem, a menos que a administração descubra uma maneira de direcionar o tráfego da loja”.

As recentes medidas de redução de custos da GameStop também incluíram a retirada de suas operações na Irlanda, Suíça e Áustria.

A receita da GameStop no quarto trimestre de 1,79 bilhão de dólares foi inferior a receita de 2,23 bilhões do ano passado, já que a empresa também enfrentou forte concorrência da Amazon.com e eBay.

A companhia reportou lucro ajustado de 22 centavos por ação, contra 16 centavos um ano antes.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.