Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Indicador de inflação do Fed de Nova York aponta pressões de preços mais fracas em fevereiro

Indicador de inflação do Fed de Nova York aponta pressões de preços mais fracas em fevereiro

O indicador, que busca prever a tendência de longo prazo das pressões de preços, tem arrefecido desde o pico de 5,43% em junho de 2022

por Reuters
3 min leitura
Federal Reserve

O Federal Reserve de Nova York disse nesta segunda-feira que as pressões inflacionárias subjacentes enfraqueceram em fevereiro.

Finclass Vitalício Quadrado

O banco central regional informou que seu indicador multivariado para a tendência do núcleo da inflação caiu de 3% em janeiro para 2,9% em fevereiro.

O indicador, que busca prever a tendência de longo prazo das pressões de preços, tem arrefecido desde o pico de 5,43% em junho de 2022.

O governo informou na sexta-feira que o indicador de inflação preferencial do Fed, o índice PCE, registrou um aumento anual de 2,5% em fevereiro, enquanto o núcleo do índice de preços PCE ficou em 2,8% no mesmo período.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.