Home Empresas Brasileiro cofundador do Instagram vende plataforma de notícias com IA para Yahoo

Brasileiro cofundador do Instagram vende plataforma de notícias com IA para Yahoo

O Yahoo, que não informou o valor do negócio, foi comprado pela empresa de private equity Apollo Global Management por 5 bilhões de dólares em 2021

por Reuters
0 comentário

O Yahoo anunciou nesta terça-feira que comprou a plataforma de notícias orientada por inteligência artificial Artifact, criada pelos cofundadores do Instagram.

Em janeiro, a Artifact anunciou encerramento gradual de suas operações porque “a oportunidade de mercado não é grande o suficiente para justificar um investimento contínuo dessa forma”.

O Yahoo, que também é proprietário das marcas de notícias TechCrunch, Engadget e Yahoo Finance, disse que o mecanismo de recomendação alimentado por IA da Artifact e outros recursos ajudarão a ampliar suas operações de notícias e a fornecer conteúdo personalizado ao público.

O Yahoo, que não informou o valor do negócio, foi comprado pela empresa de private equity Apollo Global Management por 5 bilhões de dólares em 2021.

(Imagem: Divulgação/ Yahoo)

A Artifact foi lançada no início de 2023 por Systrom e o brasileiro Mike Krieger. Ambos trabalhavam na Meta até 2018. A saída deles da empresa antes conhecida como Facebook, compradora do Instagram em 2012, ocorreu por relacionamento tenso com o presidente da Meta, Mark Zuckerberg, e diferenças em suas visões para a plataforma de fotos e vídeos, segundo relatos publicados pela imprensa na época.

Systrom e Krieger trabalharão com o Yahoo durante uma fase de transição após o negócio, disse o Yahoo.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.