Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Confiança dos investidores da zona do euro atinge máxima em dois anos em abril

Confiança dos investidores da zona do euro atinge máxima em dois anos em abril

Para a zona do euro, o índice de expectativas subiu para 5,0 pontos em abril, de -2,3 pontos em março, sétimo mês consecutivo de aumento e o valor mais alto desde fevereiro de 2022

por Reuters
3 min leitura
Contração

A confiança dos investidores na zona do euro melhorou pelo sexto mês consecutivo em abril, atingindo seu nível mais alto em mais de dois anos, mostrou uma pesquisa nesta segunda-feira, acrescentando que, embora a Alemanha tenha continuado a exercer peso, ela mostrou “sinais econômicos de vida”.

Finclass Vitalício Quadrado

O índice do Sentix para a zona do euro subiu para -5,9 pontos em abril, de -10,5 em março, seu nível mais alto desde fevereiro de 2022, superando também a previsão de -8,5 em uma pesquisa da Reuters com analistas.

“Será que finalmente haverá uma recuperação econômica sustentável? Pelo menos a recuperação econômica na zona do euro e no mundo todo continua”, disse Sentix. “Os sinais econômicos também estão se estabilizando internacionalmente.”

O Sentix disse que, embora os valores de expectativa para a Alemanha tenham melhorado para seu nível mais alto desde fevereiro de 2022, a maior economia da Europa “continua sendo o filho problemático relativo das principais nações industrializadas”.

Para a zona do euro, o índice de expectativas subiu para 5,0 pontos em abril, de -2,3 pontos em março, sétimo mês consecutivo de aumento e o valor mais alto desde fevereiro de 2022.

O índice sobre a situação atual na zona do euro também aumentou para -16,3 em abril, de -18,5 no mês anterior, o sexto aumento mensal seguido. A pesquisa com 1.201 investidores foi realizada entre 4 e 6 de abril.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.