Home Agronegócio Soja cai em Chicago por competição nas vendas dos EUA com Brasil

Soja cai em Chicago por competição nas vendas dos EUA com Brasil

Preocupações com a demanda de soja do principal importador, a China, continuando a pairar sobre o mercado, segundo analistas

por Reuters
0 comentário

Os contratos futuros da soja negociados na bolsa de Chicago fecharam em queda nesta segunda-feira, com a concorrência acirrada do Brasil no mercado de exportação dos EUA, disseram operadores.

Preocupações com a demanda do principal importador, a China, continuando a pairar sobre o mercado, segundo analistas.

O contrato maio terminou em baixa de 3,50 centavos, a 11,815 dólares por bushel.

No Brasil, o maior exportador de soja do mundo, a colheita atingiu 78% da área plantada na última quinta-feira, segundo a AgRural.

A consultoria AgResource elevou sua estimativa para a safra de soja do Brasil para 145,46 milhões de toneladas, de 143,92 milhões em uma previsão anterior.

Os contratos futuros de milho fecharam em leve alta na segunda-feira, com os traders monitorando as perspectivas para o plantio nos EUA.

O contrato maio avançou 1,25 centavo, a 4,355 dólares por bushel.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.