Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Processamento de soja nos EUA atinge recorde em março, diz associação

Processamento de soja nos EUA atinge recorde em março, diz associação

O esmagamento elevado apagou o recorde mensal anterior de 195,328 milhões de bushels, estabelecido em dezembro de 2023

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: REUTERS/Rodolfo Buhrer)

As esmagadoras de soja dos Estados Unidos processaram mais grãos em março do que em qualquer outro mês já registrado, embora o ritmo diário de processamento tenha diminuído ligeiramente em relação ao recorde de fevereiro (um mês mais curto), de acordo com dados da associação nacional dos processadores de oleaginosas (NOPA, na sigla em inglês), divulgados nesta segunda-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

Os membros da NOPA, que respondem por cerca de 95% da soja esmagada nos Estados Unidos, processaram 196,406 milhões de bushels de soja no mês passado, um aumento de 5,5% em relação aos 186,194 milhões de bushels de fevereiro e de 5,7% em relação aos 185,810 milhões de bushels de março de 2023.

O esmagamento elevado apagou o recorde mensal anterior de 195,328 milhões de bushels, estabelecido em dezembro de 2023.

A taxa média diária de esmagamento, no entanto, caiu para 6,336 milhões de bushels, abaixo do recorde de 6,420 milhões de bushels por dia em fevereiro, mostraram os dados da NOPA.

Os processadores de soja dos EUA expandiram a capacidade de esmagamento e abriram novas fábricas para capitalizar a crescente demanda por óleos vegetais dos produtores de combustíveis renováveis, elevando as taxas de esmagamento nos últimos meses a novos patamares.

Os dados de esmagamento de março da NOPA incluíram o novo membro White River Soy Processing e duas fábricas que ela comprou recentemente da Benson Hill, que não é mais integrante da associação, disse a NOPA.

Finclass Vitalício Quadrado

O esmagamento de março da NOPA ficou abaixo da estimativa comercial média de 197,787 milhões de bushels em uma pesquisa da Reuters com oito analistas. As estimativas variaram de 196,000 milhões a 202,500 milhões de bushels, com uma mediana de 197,248 milhões de bushels.

Os estoques de óleo de soja entre os membros da NOPA em 31 de março subiram para 1,851 bilhão de libras, um aumento de 9,5% em relação aos 1,690 bilhão de libras disponíveis no final de fevereiro e o maior suprimento no final do mês desde maio.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.