Finclass Vitalício Topo Desktop
Home EconomiaAgronegócio Produção de açúcar da Índia cai e usinas aceleram encerramento das operações

Produção de açúcar da Índia cai e usinas aceleram encerramento das operações

As usinas de açúcar estão encerrando suas operações em um ritmo mais acelerado do que no ano passado

por Reuters
3 min leitura
Colheita de cana em Kolhapur, Índia (Imagem: Reuters)

As usinas indianas produziram 31,09 milhões de toneladas de açúcar entre 1º de outubro e 15 de abril, uma queda de 0,5% em relação ao ano anterior, devido à menor produção no estado de Karnataka, no sul do país, um dos principais produtores, informou um importante órgão do setor nesta terça-feira.

Finclass Vitalício Quadrado

As usinas de açúcar estão encerrando suas operações em um ritmo mais acelerado do que no ano passado e, até o momento, 448 usinas foram fechadas, em comparação com 401 no ano anterior, informou a Associação Indiana de Fabricantes de Açúcar e Bioenergia (ISMA, na sigla em inglês).

O estado de Maharashtra, no oeste do país, produziu 10,9 milhões de toneladas de açúcar até o momento nesta temporada, enquanto o de Uttar Pradesh, no norte, produziu 10,1 milhões de toneladas, informou a ISMA.

O segundo maior produtor de açúcar do mundo não permitiu exportações na atual temporada para manter controle sobre os preços locais antes das eleições parlamentares da Índia, que estão serão realizadas durante quase sete semanas a partir de 19 de abril.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.