Home Finanças Pessoais Como cancelar um Pix? Saiba quando é possível

Como cancelar um Pix? Saiba quando é possível

Por ser uma forma de pagamento instantâneo, na maior parte das situações não é possível cancelar a operação depois que o usuário já tiver confirmado a transação

por Blog do Serasa
0 comentário

O pagamento via Pix veio para facilitar o dia a dia financeiro dos brasileiros. Tanto quem precisa pagar uma conta, quanto para quem vai receber, as facilidades são muitas.

Mas e se a pessoa fizer a transação por engano ou para o destinatário errado? A dúvida que bate na hora é: como cancelar o Pix?

Por ser uma forma de pagamento instantâneo, na maior parte das situações não é possível cancelar a operação depois que o usuário já tiver confirmado a transação. Mas há exceções e formas de tentar reaver o valor.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Quando e como é possível cancelar o Pix

Se o cidadão fizer o Pix na opção de agendamento, é possível sim cancelar a operação. Veja o passo a passo:

  1. Acesse o aplicativo do seu banco.
  2. Vá até a opção “Agendamentos”.
  3. Escolha “Pix”.
  4. Selecione a transação que você fez por engano e deseja excluir.
  5. Insira sua senha para confirmar o cancelamento do Pix.

Já se o usuário fizer um Pix sem o agendamento, durante a operação ainda será possível cancelar o pagamento em qualquer uma das telas onde o aplicativo questiona se ele deseja continuar ou cancelar.

Já após a confirmação final, o valor é enviado na hora e não há meios para que o pagador cancele o Pix.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.