Home Agronegócio Trigo sobe por preocupações com clima seco e ataques no Mar Negro

Trigo sobe por preocupações com clima seco e ataques no Mar Negro

O contrato do trigo mais ativo da CBOT subiu 10,25 centavos, a 6,13 dólares por bushel

por Reuters
0 comentário

Os contratos futuros do trigo negociados na bolsa de Chicago continuaram a subir nesta quarta-feira, já que o clima seco aumentou as preocupações nas principais regiões de cultivo e os ataques russos na região do Mar Negro ameaçaram interromper as cadeias de suprimento.

Os futuros da soja (ZS1) diminuíram com os traders avaliando as perspectivas para o clima de plantio de milho e soja nos EUA nesta semana.

A chuva e as temperaturas mais frias no Meio-Oeste podem prejudicar o progresso do plantio no final desta semana, disseram os analistas.

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) informou no final da segunda-feira que 8% da safra de soja dos EUA foi plantada até domingo, acima das expectativas, de acordo com analistas consultados pela Reuters, que previam 7% da safra plantada.

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

Os futuros do milho mais próximos também caíram, após acompanharem a alta dos preços do trigo no início da semana, em um pregão agitado.

O contrato do trigo mais ativo da CBOT subiu 10,25 centavos, a 6,13 dólares por bushel, enquanto o contrato mais ativo em um gráfico contínuo atingiu o preço mais alto desde 25 de janeiro.

(Imagem: unsplash/ Darla Hueske)
(Imagem: unsplash/ Darla Hueske)

Os contratos futuros do milho fecharam em queda de 4 centavos, a 4,485 dólares o bushel, e os contratos da soja fecharam em queda de 0,50 centavo, a 11,815 dólares o bushel.

Os analistas disseram que a alta contínua do trigo pode ser atribuída, em parte, ao clima seco que continua a afetar as regiões produtoras de trigo da Rússia e das planícies do sul dos EUA.

Além disso, os ataques aos portos ucranianos do Mar Negro, que afetaram a infraestrutura de grãos do país, agitaram os mercados, disse Jim McCormick, cofundador do AgMarket.net.

Sobre Nós

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.  Saiba Mais

Faça parte da nossa rede “O Melhor do Dinheirama”

Redes Sociais

© 2023 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.