A plataforma de investimentos alternativos Vinci Partners (VINP) anunciou nesta quinta-feira acordo para aquisição da MAV Capital, focada no segmento de agronegócio brasileiro e com cerca de R$ 550 milhões em ativos sob gestão.
“Acreditamos firmemente que a equipe excepcional da MAV será uma grande adição à plataforma e atuará como um poderoso catalisador para solidificar nossa presença no cenário do agronegócio”, disse o presidente-executivo da Vinci Partners, Alessandro Horta, em comunicado à imprensa.
“O impacto do agronegócio no Brasil é substancial, com o país sendo reconhecido como um importante player global e grande exportador, graças às suas vantagens competitivas, como extensas terras férteis e condições climáticas favoráveis”, acrescentou o executivo.
A alta administração da MAV possui mais de 20 anos de experiência, sob a liderança de André Ito, profissional respeitado com experiência em grandes instituições bancárias.
A equipe gerencia pools de capital por meio de estruturas de fundos fechados, com bloqueios de longo prazo que se estendem por até dez anos. Sua principal estratégia gira em torno da aquisição de títulos de dívida do setor do agronegócio, com duas safras captadas entre 2021 e 2023.
Segundo a companhia, a expectativa é de que a transação seja concluída no terceiro trimestre de 2024. A operação ainda está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições usuais.
“A aquisição da MAV Capital não deve ter impacto significativo nos resultados de curto prazo da empresa”, destacou a Vinci Partners em comunicado.
Veja o comunicado da Vinci