Finclass Vitalício Topo Mobile
Home EconomiaAgronegócio SLC amplia parceria com Agro Penido

SLC amplia parceria com Agro Penido

De acordo com a SLC, atualmente, a Fazenda Pioneira produz soja e milho, mas a intenção futura é produzir soja, milho, algodão e realizar produção de carne em sistema de integração lavoura-pecuária (ILP)

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/SLC Agricola)

A SLC Agrícola (SLCE3) comunicou nesta segunda-feira que ampliou sua parceria com a Agro Penido, com quem tem uma joint venture desde 2013 em Querência (MT) envolvendo uma fazenda de 19.872 hectares físicos com uma área plantada potencial de 33.552 hectares — considerando 2ª safra.

Finclass Vitalício Quadrado

A empresa disse que estão sendo adicionados 18.700 hectares físicos, com potencial de plantio de 30.734 hectares, adjacentes à área atualmente em operação. “Destes 18.700 hectares físicos, 9.791 hectares são áreas já agricultáveis e 8.909 hectares são áreas de pastagens, a serem convertidas para agricultura.”

APRENDA COMO MULTIPLICAR E PROTEGER SEU CAPITAL INVESTIDO POR MEIO DAS CRIPTOMOEDAS E ACELERE A SUA JORNADA RUMO À LIBERDADE FINANCEIRA

De acordo com a SLC, atualmente, a Fazenda Pioneira produz soja e milho, mas a intenção futura é produzir soja, milho, algodão e realizar produção de carne em sistema de integração lavoura-pecuária (ILP).

O contrato atual da Fazenda Pioneira possui prazo até a safra 2027/2028, com a expansão da JV, o prazo das duas áreas combinadas será estendido até a safra 2043/2044.

“Com essa ampliação da parceira, a nova área física passar a ser de 38.572 hectares, e o novo potencial de plantio da Fazenda Pioneira passa a ser de 64.286 hectares”, afirmou a SLC, acrescentando que as participações na JV permanecem inalteradas — 50% da SLC Agrícola possui 50% e 50% da Agro Penido.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.