A Turbi, locadora de veículos digital, já encerrou as contratações para a sua primeira loja de carros seminovos em São Paulo e está perto da inauguração, apurou o Dinheirama.
“A área de Seminovos terá um papel fundamental no posicionamento da Turbi em uma nova unidade de negócio frente ao mercado”, mostra um trecho da vaga aberta no LinkedIn.
Segundo o texto, “o time está sendo construído do zero e será responsável por vender os automóveis da Turbi”.
O Conselho de Administração convocou para 23 de maio uma Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária para tratar do assunto. Um dos tópicos da reunião será a “criação de uma filial da companhia no local onde será instalada a loja de veículos seminovos”.
A loja física fica na Av. dos Bandeirantes, 1963, no bairro da Vila Olímpia. O local abrigava anteriormente uma loja da Mobly (MBLY3).
A empresa, até então de compartilhamento de veículos, inaugurou o seu site online para a divisão de seminovos em abril.
“Depois de 7 anos de empresa e mais de 5.000 carros na frota, evoluímos para entregar uma experiência completa para o cliente, da locação por hora até a assinatura mensal ou compra do carro próprio”, disse o cofundador Daniel Prado em uma publicação no LinkedIn.
Concorrência
Com isso, a Turbi inaugura as suas operações em um setor concorrido que já conta com as gigantes Localiza (RENT3) e Movida (MOVI3), que já têm ações listadas na B3 (B3SA3).
Para enfrentar a nova fase de crescimento, a Turbi captou aproximadamente R$ 200 milhões em 2024 com duas rodadas lideradas por fundos de private equity, como a ARC Capital, Reag Investimentos e Clave Capital. A venture capital Domo.vc está na Turbi desde 2018.