A Foxconn, maior fabricante terceirizada de produtos eletrônicos do mundo, reiterou no domingo que espera um aumento na receita do segundo trimestre após ter recorde de vendas em abril.
A companhia afirmou que o segundo trimestre “continua sendo uma temporada tradicional de baixa demanda, e os principais produtos estão entrando em um período de transição entre produtos antigos e novos”. Mas acrescentou: “Espera-se que as operações para o segundo trimestre mostrem um crescimento trimestral e anual.”
A empresa disse que a receita de abril atingiu 510,9 bilhões de dólares de Taiwan (15,83 bilhões de dólares), o que, segundo ela, foi o valor mais alto já registrado para o período e representou um aumento anual de 19%.
A receita de seus produtos eletrônicos de consumo inteligentes, incluindo smartphones, em abril, apresentou um “crescimento significativo” em relação ao ano anterior, disse a empresa.
A demanda por servidores usados em aplicações de inteligência artificial (IA) também proporcionou um “forte crescimento” em abril em relação ao ano anterior no segmento de produtos de rede e computação em nuvem, acrescentou a empresa.
Em março, a Foxconn adotou uma perspectiva muito mais otimista para este ano, afirmando que espera um aumento significativo na receita impulsionado pela crescente demanda por servidores de IA.
As ações da Foxconn acumulam alta de quase 50% até agora neste ano, em comparação com um ganho de 13% para o mercado mais amplo.