Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Luiz Carlos Mendonça de Barros comenta a situação econômica do Brasil

Luiz Carlos Mendonça de Barros comenta a situação econômica do Brasil

por Roberto Indech
3 min leitura
Luiz Carlos Mendonça de Barros comenta a situação econômica do Brasil

O atual cenário político e econômico do Brasil traz desafios na condução do país e, principalmente, no cuidado diário com as finanças e planejamento familiar. Tomar decisões diante de tanta incerteza é uma atividade que requer cuidado, atenção e muito preparo.

Finclass Vitalício Quadrado

Como a equipe do Dinheirama sempre diz, “Educação financeira é uma questão de cidadania”. Logo, nada mais relevante que manter a atenção redobrada para as escolhas feitas pelo governo, seus desdobramentos na economia e impactos no mercado de trabalho e cotidiano da população.

Nesta última semana, tive o prazer de entrevistar Luiz Carlos Mendonça de Barros, ex-ministro das Comunicações e ex-presidente do BNDES. Na realidade, podemos considerar o discurso dele como uma aula da situação político-econômico pelo qual atravessa nosso país.

Seus comentários abrangem a questão econômica, claro, mas também o cenário político e sua visão histórica do momento (é sempre bom entender a evolução do país e o que já aconteceu no passado) e suas expectativas para o futuro.

No final, como bonus, ainda há recomendações do que fazer com seu dinheiro em termos de aplicações para o médio prazo. Vale a pena conferir a entrevista em vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=IOG2qf1sntE

Finclass Vitalício Quadrado

Espero que a opinião do Luiz Carlos Mendonça de Barros e este trabalho de buscar opiniões sobre o momento do Brasil sejam úteis para sua vida. Até a próxima!

Nota: Esta coluna é mantida pela Rico.com.vc, que contribui para que os leitores do Dinheirama possam ter acesso a conteúdo gratuito de qualidade.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.