A Walt Disney (DIS; DISB34) vai reduzir drasticamente seu investimento em programação para redes de televisão tradicionais à medida que navega na transição do consumidor para o streaming, disse o presidente-executivo da companhia, Bob Iger, nesta quarta-feira.
Iger disse que canais lineares como a rede ABC ainda servem como importante ferramenta de marketing e alcançam espectadores mais velhos que não assistem a séries como “Abbott Elementary” nas plataformas de streaming da Disney.
Ainda assim, o objetivo é “reduzir drasticamente o nosso investimento em conteúdo voltado especificamente para essas redes tradicionais”, disse Iger na conferência de mídia, internet e comunicações da MoffettNathanson, em Nova York.
Sobre o negócio de parques temáticos da Disney, Iger disse esperar um crescimento contínuo, mas talvez não no mesmo ritmo dos últimos anos.
“Já faz algum tempo que temos um crescimento de receita de dois dígitos nesse negócio, e isso é extraordinário”, disse ele. “Mas acho que estamos sendo realistas, também, em reconhecer que alcançar um crescimento de receita de dois dígitos… por um longo período no futuro não é necessariamente tão alcançável.”
As ações da Disney caíam 2,2%, a 103,06 dólares, nas negociações durante a tarde na bolsa de Nova York.