O atacante do Real Madrid Vinícius Jr. colocou-se em forte disputa para ganhar a Bola de Ouro de melhor jogador do mundo e aumentar sua crescente coleção de troféus depois de marcar em outra final da Liga dos Campeões, no sábado.
O brasileiro marcou o segundo gol do Real contra o Borussia Dortmund no final do jogo em Wembley, garantindo uma vitória por 2 a 0 e o 15º título europeu para o time espanhol, ampliando o recorde – além de coroar outra temporada brilhante para o jogador de 23 anos.
“Bola de Ouro! Vinícius Jr. acaba de ganhar a Bola de Ouro”, disse o ex-zagueiro inglês Rio Ferdinand em seu papel de comentarista de TV enquanto Vinícius comemorava seu gol.
“Ele tem a Bola de Ouro na bolsa agora. Uau. Nos maiores momentos da Liga dos Campeões desta temporada, Vinícius Jr. se destacou.”
Depois de coroar sua temporada de destaque com a vitória do Real na 14ª Copa da Europa sobre o Liverpool, em Paris, há dois anos, Vinícius Jr. termina esta campanha com seis gols na Liga dos Campeões e 15 na LaLiga, que o Real também venceu.
Seu total de 24 gols em todas as competições significa que esta é a temporada mais prolífica do brasileiro desde que foi contratado do Flamengo em 2018.
Nesse período, ele conquistou três títulos da LaLiga, duas Ligas dos Campeões, uma Copa da Espanha e dois títulos do Mundial de Clubes.
“Vinícius (pela) Bola de Ouro? Não há dúvida”, disse seu técnico, Carlo Ancelotti, aos repórteres após o jogo.
Outro favorito ao prêmio é o meio-campista do Real Jude Bellingham, que teve uma temporada notável em Madri desde sua transferência de 103 milhões de euros do Dortmund no ano passado.
O inglês de 20 anos superou as expectativas ao ajudar seu time a conquistar o 36º título da liga espanhola, ampliando o recorde, marcando 19 gols e terminando como o terceiro maior artilheiro da LaLiga, empatado com o atacante do Barcelona, Robert Lewandowski.
Ele também foi o fornecedor em Wembley para que Vinícius se tornasse o primeiro brasileiro a marcar em duas finais da Liga dos Campeões.
Mais tarde, Bellingham interrompeu a entrevista pós-jogo de seu companheiro de equipe para a TV brasileira gritando em português “assistência bonitinha” antes de ambos se abraçarem enquanto riam.
“É a união desse time. Todo mundo fala todos os idiomas e todo mundo tem que aprender um pouquinho”, disse Vinícius à TNT Sports.
Ambos os jogadores serão grandes favoritos ao prêmio e Bellingham pode melhorar sua posição no Campeonato Europeu na Alemanha com a Inglaterra. Vinícius, por sua vez, jogará pelo Brasil na Copa América.