A Microsoft (MSFT; MSFT34) está cortando centenas de empregos em sua unidade de computação em nuvem Azure, reportou o Business Insider nesta segunda-feira, ampliando a série de cortes de pessoal observada no setor de mídia e tecnologia este ano.
As demissões em massa afetarão equipes como Azure for Operators e Mission Engineering, segundo a reportagem.
Os layoffs no Azure for Operators envolveram até 1.500 cortes de pessoal, acrescentou o site, citando fontes.
“Ajustes organizacionais e da força de trabalho são parte necessária e regular da gestão de nossos negócios. Continuaremos priorizando e investindo em áreas de crescimento estratégico para nosso futuro e em apoio aos nossos clientes e parceiros”, disse um porta-voz da Microsoft à Reuters.
Os cortes ocorrem após a empresa ter demitido 1.900 funcionários da Activision Blizzard e Xbox em janeiro deste ano. Empresas de tecnologia, como Amazon.com e Salesforce, também desligaram várias centenas de funcionários em 2024.
A nuvem Azure, da Microsoft, tem observado forte crescimento devido ao pesado investimento da empresa em inteligência artificial e ao seu acesso às cobiçadas tecnologias da OpenAI, criadora do ChatGPT, por meio de sua parceria estratégica.
Separadamente, a Microsoft iniciou uma reestruturação em sua organização de realidade mista, mas vai continuar vendendo o seu dispositivo de realidade aumentada HoloLens 2, disse um porta-voz da empresa à Reuters nesta segunda-feira.
O Business Insider reportou em 2022 que a empresa havia cancelado planos para um HoloLens 3.