Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Economia Lula “passa pano” para ministro Juscelino Filho após indiciamento

Lula “passa pano” para ministro Juscelino Filho após indiciamento

"Eu não conversei com ele ainda, vou conversar hoje, e vou tomar uma decisão sobre esse assunto", acrescentou Lula

por Reuters
3 min leitura
Juscelino Filho

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira em Genebra, na Suíça, onde está em viagem oficial, que tomará uma decisão sobre a permanência do ministro das Comunicações, Juscelino Filho, após conversar com ele sobre o indiciamento da Polícia Federal que sofreu na véspera e afirmou que a acusação formal não significa que o ministro cometeu um erro.

Finclass Vitalício Quadrado

“Eu acho que o fato do cara ter sido indiciado não significa que o cara cometeu um erro, significa que alguém está acusando e a acusação foi aceita. Agora, é preciso que as pessoas provem que são inocentes e ele tem o direito de provar que é inocente”, disse Lula a jornalistas na cidade suíça, onde participará nesta quinta de encontro da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

“Eu não conversei com ele ainda, vou conversar hoje, e vou tomar uma decisão sobre esse assunto”, acrescentou.

Na quarta-feira a PF indiciou o ministro das Comunicações pelos crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro e participação em organização criminosa em investigação que apura desvio de recursos públicos em obras da estatal federal Codevasf.

O relatório sobre o caso elaborado pela Polícia Federal foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Posteriormente, o documento deve seguir para a Procuradoria-Geral da República, a quem caberá decidir se denuncia Juscelino, com base nas apurações feitas pela PF, pede investigações e diligências complementares ou arquiva o caso por falta de provas. Caso a PGR decida pela denúncia, caberá ao STF decidir se o ministro se torna réu no caso.

O ministro afirmou que o indiciamento não implica culpa e que caberá à Justiça julgar o caso. Ele acrescentou que sua inocência será comprovada ao final do caso e espera que o amplo direito de defesa e a presunção de inocência sejam respeitados.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.