Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Petróleo salta e atinge maior nível em mais de um mês

Petróleo salta e atinge maior nível em mais de um mês

O plano, revelado após a reunião do grupo em 2 de junho, levou a uma forte queda nos preços

por Reuters
3 min leitura
(Imagem: Reprodução/Freepik/@www.slon.pics)

Os preços do petróleo subiram quase 2 dólares por barril nesta segunda-feira, para seus níveis mais altos em mais de um mês, somando-se aos ganhos da semana passada, à medida que os investidores ficaram mais otimistas com as perspectivas de demanda.

Finclass Vitalício Quadrado

O petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos (WTI) subiu 1,88 dólar, ou 2,4%, a 80,33 dólares por barril, o maior valor desde o final de abril.

O petróleo Brent (BRENT) avançou 1,63 dólar, ou 2%, a 84,25 dólares por barril, também o maior valor desde abril.

Na semana passada, ambos os contratos de referência registaram o seu primeiro ganho semanal em quatro semanas, depois de relatórios do grupo de produtores Opep+, da Agência Internacional de Energia e da Administração de Informação sobre Energia dos EUA terem aumentado a confiança de que a demanda de petróleo irá melhorar no segundo semestre do ano e ajudar a reduzir os estoques.

As garantias da Opep+ de que um plano para aumentar a oferta a partir do quarto trimestre deste ano poderia ser interrompido ou revertido com base nas condições de mercado também ajudaram a firmar os preços.

O plano, revelado após a reunião do grupo em 2 de junho, levou a uma forte queda nos preços.

Finclass Vitalício Quadrado

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.