Finclass Vitalício Topo Desktop
Home Mercados Ibovespa: veja os 6 destaques desta sexta; Sabesp sobe 3%

Ibovespa: veja os 6 destaques desta sexta; Sabesp sobe 3%

Nos primeiros negócios, o S&P 500, uma das referências do mercado acionário nos Estados Unidos, rondava a estabilidade

por Reuters
3 min leitura
Ibovespa

O Ibovespa (IBOV) subia nesta sexta-feira, em meio ao vencimento de opções sobre ações na bolsa paulista, com Sabesp (SBSP3) como destaque de alta conforme se aproxima a oferta de papéis que privatizará a companhia de saneamento básico de São Paulo.

Finclass Vitalício Quadrado

Por volta de 10h35, o Ibovespa subia 0,34%, a 120.861,2 pontos, acumulando até o momento um acréscimo de 1% na semana. Na mínima até o momento, chegou a 120.061,04 pontos e, na máxima, a 120.876,09 pontos. O volume financeiro somava 2 bilhões de reais.

A equipe da corretora Commcor também chamou a atenção para o “relevante” vencimento de opções sobre ações, índices futuros e opções sobre esses índices no mercado norte-americano, que tendem a elevar os volumes negociados e adicionar volatilidade.

“Naturalmente, é esperada a reverberação desses movimentos mundo afora, não sendo diferente aqui”, afirmou em comentário a clientes.

Nos primeiros negócios, o S&P 500, uma das referências do mercado acionário nos Estados Unidos, rondava a estabilidade. Em paralelo, o rendimento do título de 10 anos do Tesouro norte-americano marcava 4,2244%, de 4,254% na véspera.

Destaques

Sabesp (SBSP3) valorizava-se 3,89% após o governo de São Paulo aprovar na véspera novos detalhes envolvendo a oferta de ações que privatizará a companhia de saneamento básico do Estado, incluindo o preço mínimo e a cobertura mínima para a oferta — mas esses valores só serão divulgados após liquidação da operação. Segundo o governo, a operação poderá ser aberta nos próximos dias.

Vale (VALE3) cedia 0,36%, após os futuros do minério de ferro recuarem na China, em meio a rumores no mercado sobre um limite à produção de aço bruto no principal consumidor da commodity. O contrato mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian encerrou as negociações do dia com queda de 1,7%, a 811,5 iuanes (111,76 dólares) a tonelada, o menor valor desde 17 de junho. Na semana, a queda foi de 1,8%.

Finclass Vitalício Quadrado

Petrobras (PETR4) valorizava-se 0,49%, buscando a quinta alta seguida, em dia de variação positiva dos preços do petróleo no exterior, onde o barril de Brent era negociado com elevação de 0,15%, a 85,84 dólares.

 Itaú Unibanco (ITUB4) mostrava acréscimo de 0,29%, enquanto Bradesco (BBDC4) perdia 0,24%.

Energisa (ENGI11) subia 1,18%, após dados mostrando que o consumo consolidado de energia elétrica, cativo e livre nas áreas de concessão do grupo apresentou um aumento de 12,4% em maio. O setor também tinha como pano de fundo decreto que vai regular os novos contratos de distribuidoras de energia elétrica, que prevê até mesmo a possibilidade de caducidade ou intervenção em empresas que descumprirem suas responsabilidades.

O Dinheirama é o melhor portal de conteúdo para você que precisa aprender finanças, mas nunca teve facilidade com os números.

© 2024 Dinheirama. Todos os direitos reservados.

O Dinheirama preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe, ressaltando, no entanto, que não faz qualquer tipo de recomendação de investimento, não se responsabilizando por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

O portal www.dinheirama.com é de propriedade do Grupo Primo.