A Paramount Global (PARA; C1BS34) está aumentando as taxas de assinatura de seus principais serviços de streaming, informou a gigante de mídia nesta segunda-feira, enquanto busca recalibrar seus negócios e quitar dívidas.
A revisão nos preços ocorre em um momento em que as negociações de fusão entre a executiva Shari Redstone e a Skydance Media, de David Ellison, para uma potencial venda de uma participação controladora de Redstone na Paramount Global para o estúdio independente falharam, segundo fontes.
O plano Paramount+ com Showtime custará 12,99 dólares por mês, com um aumento de 1 dólar, efetivo a partir de 20 de agosto para novos usuários e 20 de setembro para clientes atuais.
A taxa de assinatura da Paramount+ Essential aumentará 2 dólares, para 7,99 dólares por mês, para novos assinantes a partir de 20 de agosto. No entanto, os usuários atuais do plano continuarão pagando 5,99 dólares mensais.
O preço de assinatura da opção comercial limitada da Paramount+ aumentará 1 dólar, para 7,99 dólares, para clientes atuais a partir de 20 de setembro.
Os copresidentes-executivos da Paramount disseram a funcionários este mês que a empresa vai se concentrar em transformar seu negócio de streaming, reduzir custos e alienar alguns ativos para ajudar a pagar suas dívidas, conforme um email visto pela Reuters.
O serviço de streaming da companhia, que é menor que o de seus rivais, tem mais de 71 milhões de assinantes, em comparação com os 269,6 milhões da Netflix.