A companhia de autopeças Frasle Mobility (FRAS3) informou nesta segunda-feira que suas subsidiárias no México e nos Estados Unidos adquiriram um conjunto de ativos do mexicano Grupo Kuo por 2,1 bilhões de reais.
A aquisição inclui 100% das ações da Dacomsa e, indiretamente por meio da Dacomsa, 99,9% da Kuo Motor e 100% da Fritec, além de “outros ativos tangíveis e intangíveis relacionados aos negócios das adquiridas”, segundo fato relevante ao mercado.
A Dacomsa é uma das principais distribuidoras de peças de reposição no México, com amplo acesso aos canais e principais agentes do setor naquele país, de acordo com a Frasle.
Em 2023, as empresas compradas pelas subsidiárias da Frasle arrecadaram cerca de 1,4 bilhão de reais em receita líquida, segundo a companhia
As marcas Moresa e TF Victor são líderes na oferta de pistões e juntas para motores, enquanto a Fritec é líder na oferta de pastilhas e lonas de freio para veículos leves.
“A aquisição insere-se na estratégia da Companhia de internacionalização de seus negócios no setor de reposição, por meio da diversificação de produtos e expansão de marcas em seu portfólio. A Frasle Mobility segue reafirmando o seu posicionamento como uma das maiores “house of brands” do mercado de reposição de autopeças do Brasil e, após essa
aquisição, terá essa mesma representatividade na América Latina”, disse a empresa.
(Com Reuters)
Veja o comunicado da Frasle
Fras-le 014109000101011 by gustavo.kahil